(54)3342-2377

Ações

1- Ações social – Doe sangue! Doe Vida.

A Gestão 2016/2017, tem por objetivo promover uma vez por semestre uma campanha para doação de sangue no Hemocentro de Passo Fundo – RS. O principal enfoque dessa campanha é envolver a comunidade acadêmica na conscientização e na responsabilidade de ajudar aqueles que necessitam. Um ato, simples, singelo, genuíno e que promove a VIDA. São envolvidos em média 42 pessoas em cada ação. A realização da campanha só se faz possível, após firmar parcerias com o poder público e privado para que então, se possa realizar esta campanha de conscientização.

2- Ação Social – Campanha do Kilo.

No primeiro semestre letivo do ano de 2016, no ato do novo cadastro ou recadastro da carteira estudantil, é solicitado 1 kg de alimento não perecível. O objetivo dessa ação busca atender as necessidades de instituições e famílias do município que necessitam do alimento básico para a sobrevivência. Decorrente do desenvolvimento existem também as disparidades e desigualdades sociais, e que merecem um olhar, uma ajuda, uma solidariedade.

3- Ação – Diversão e conhecimento

No ato do novo cadastro ou recadastro da carteira estudantil para o segundo semestre letivo, é desenvolvido a campanha da educação, através da entrega de um brinquedo ou um livro. O objetivo dessa ação é direcionado para o entretenimento nas datas de 12 de outubro em que é celebrado o dia da criança e na data do dia 25 de dezembro em que é celebrado o Natal. Nesse sentido, é dividido os brinquedos e as áreas municipais que mais carecem, orientados através da Secretaria do Desenvolvimento Social e outras entidades do município. Para essa ação, envolve-se a comunidade acadêmica e também a comunidade através de parcerias público-privado. É um dia diferente, especial e gratificante através de sentimentos e sensação de bem-estar.

4- Ação – Participação da Associação no Conselho de Desenvolvimento de Políticas Públicas.

A Associação dos Universitários Marauenses possui uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude. No mês de março de 2016, a Presidente da entidade, foi eleita por voto dos membros como Vice-Presidente do Conselho. O conselho busca unicamente fazer eventos e pensar nos jovens, em sua carreira futura, e em seu futuro em si. Para que tenhamos futuramente um país com mais jovens na ativa, que busquem e que façam seus direitos valerem a pena!

5- Ação Campanha do Agasalho

Em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social foi realizado a campanha do agasalho para o inverno 2016. Foi disponibilizado na Associação um espaço para a doação de peças de roupas e calcados e posteriormente destinado a Secretaria para o repasse as famílias carentes do município.

6- Ação - fortalecimento de convênios

Como forma de oportunizar ao associado novas vantagens, buscou-se parcerias com empresas privadas locais firmando convênios através de descontos negociados. É um caminho novo a trabalhar, e muito ainda a conseguir. Confira nossos conveniados no site. www.assuma.com.br/convenios

7- Ação – Diversão e conhecimento

No ato do recadastro ou cadastro novo da carteira estudantil para o segundo semestre letivo, é desenvolvido a campanha da educação, através da doação de um brinquedo ou um livro. O objetivo dessa ação é direcionado para o entretenimento na data de 12 de outubro em que é celebrado o dia da criança. Nesse sentido, os brinquedos foram direcionados para as creches de educação infantil e os livros para as escolas municipais. Para essa ação, envolve-se a comunidade acadêmica e e o poder público, por meio de parcerias público-privado. É um dia diferente, especial e gratificante através de sentimentos e sensação de bem-estar.

2- Ação – Campeonato Universitário

Integração, contatos, parcerias é comum entre os universitários, assim como qualquer jovem. É com esse objetivo que a Associação busca desenvolver um campeonato universitário, com duração de 60 dias. Os jogos realizados aos sábados, através de regulamento e arbitragem por profissionais capacitados. Para essa ação é necessário à parceria com a comunidade, poder público e a presença dos universitários. Teve início no dia 08 de outubro, com 8 times inscritos. Esta forma de competição é uma forma de integração entre os universitários, troca de parcerias e fortalecimento da Associação local, sendo que esta era uma solicitação reivindicada por parte dos associados.