(54)3342-2377

Notícias

DOAÇÃO DE ALIMENTOS - PASTORAL DO IMIGRANTE

A ASSUMA realizou doações de alimentos não perecíveis para a Pastoral da Acolhida aos Imigrantes no dia 27 de março de 2017. Na oportunidade, foram doados 230,00 kg, sendo, 36 kg de massa, 113 kg de arroz e 81 kg de feijão.

A entidade receptora foi fundada em 01 de junho de 2016. Esse trabalho teve como iniciativa, o cadastramento dos imigrantes haitianos e senegaleses, como também, visitas em suas residências. Sua sede está instalada em salas da Paróquia Cristo Rei, e tem como idealizador, o Pároco Frei Miguel de Biasi, onde semanalmente, às quartas-feiras à tarde é concedido o atendimento e destinado aos que necessitam, roupas, mantimentos utensílios domésticos, móveis, como também, orientações e acompanhamento a repartições públicas, colocação no mercado de trabalho, entre outras ações cabíveis dentro do possível.

Todo o material fornecido é fruto de doações da comunidade. Atualmente fazem parte 170 imigrantes inscritos, e conta com parceria da Escola Cristo Rei e com o Grupo AFAGO. A Pastoral está sob a direção de Elizabete Bortoluzzi, Marinês Bisolo, Mara Moras Pissolatto, Juliana Bonamigo, Caciana Marafon Zanchin, Francisco Bernardi e Laura Poli.

"A Pastoral agradece a ASSUMA pelas doações recebidas, pois nosso estoque de alimentos estava muito baixo, pois estamos diante de uma situação real carências".

A Assuma, mais uma vez, agradece a todos os universitários que realizaram as referidas doações.

 

Mais notícias e informativos